PSICOLOGIA: NO TRATAMENTO DA DOR
A sensibilidade dolorosa sofre interferência de diversos fatores físicos, psicológicos e emocionais. Por isso, o tratamento da dor deve possuir um olhar multidisciplinar, onde a PSICOLOGIA tem um papel muito importante!
Principalmente em casos crônicos, a dor se torna muito maior do que apenas uma patologia ou um sintoma. Ela afeta profundamente a rotina e o entendimento de mundo de quem a sente, podendo gerar crises de ansiedade e estresse.
O psicólogo age verificando essa interferência da vivência da sensação da dor no dia a dia, além de identificar quais fatores cotidianos do paciente estão piorando e influenciando a percepção de dor. Ele oferece o suporte profissional emocional necessário, orientando e auxiliando no entendimento da situação vivenciada.
O auxílio psicológico proporciona o fortalecimento emocional para o enfrentando adequado da dor. Ele também ajuda na abertura da comunicação entre o paciente, familiares e equipe, causando uma reflexão sobre a dor e todo o sofrimento que ela causa.
Nossa psicóloga parceira Marcela, está sempre à disposição para facilitar essa jornada!